Blogia
Transistor kills the radio star?

Brasil quer o HD (e não o DAB)

«Ainda não há uma data definida para a mudança do atual padrão analógico de transmissão de rádio para o digital no país, nem foi escolhido o modelo a ser implantado.  Um seminário organizado hoje na Câmara, porém, mostrou que as emissoras comerciais já se articulam para impor um padrão tecnológico que, na avaliação de representantes de emissoras públicas e comunitárias, poderá aumentar a exclusão desses modelos alternativos de radiodifusão.

O modelo de rádio digital a ser adotado no país ainda está em discussão por um grupo interministerial, porém os empresários radiodifusores já têm uma preferência, o Iboc (In Band – On Chanel). “Optamos pelo Iboc por que é o único sistema que atende as necessidades da radiodifusão brasileira, seja ela pública, privada ou comunitária. É o único que opera em AM e FM na mesma banda e freqüência”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero«

fonte: «Evento na Câmara expõe interesses no processo de digitalização do rádio no país», Agencia Brasil, Yara Aquino, 29/05/07

0 comentarios