Blogia
Transistor kills the radio star?

Descarregamentos ilegais aumentam...

"(...) apesar da indústria fonográfica fazer campanhas contra a pirataria de música, mais de metade dos utilizadores ainda descarrega canções a partir da internet. Os indicadores, a partir de um inquérito feito pela empresa Mori para o fornecedor de internet AOL UK, e realizado no Reino Unido, apontam para um aumento de descarregamentos (download) de 5,7 milhões em 2004 para 24 milhões este ano."

(via Indústrias Culturais)

... MAS PODEM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DA MUSICA ONLINE

"
O sector do áudio tem considerado a partilha de ficheiros uma séria ameaça à sua sustentabilidade. No entanto, as opções oferecidas pelo file-sharing podem ser vistas como um elemento dinamizador do negócio da música online.

De facto, de acordo com o estudo “Consumer Taste Sharing is Driving the Online Music Business”, levado a cabo pelo Berkman Center for Internet and Society (Harvard Law School) e pela Gartner Inc., cerca de um quarto dos utilizadores frequentes de música online considerou a possibilidade de partilhar música com outros, um factor decisivo aquando da selecção de um serviço de música online.

Além disso, espera-se que em 2010 cerca de 25% das transacções de música online sejam o resultado de partilha de opiniões e ficheiros entre utilizadores, através de elementos tais como a publicação de playlists ou ferramentas de avaliação dos diversos títulos. Tal situação resultaria, de acordo com as conclusões do estudo em análise, da enorme quantidade de ficheiros disponíveis para download na Internet, e do facto do consumidor necessitar de elementos de orientação para encontrar títulos que estejam de acordo com as suas preferências e expectativas, sendo a opinião do grupo de pares decisiva neste âmbito.

(

Partilha de Ficheiros pode Impulsionar Indústria da Música Online, OBercom, 22/12/05)

0 comentarios