Blogia
Transistor kills the radio star?

«Os jovens portugueses, hoje»

Via Marktest:

- Segundo os dados do INE disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, residiam em 2005, em Portugal, 1 293 031 jovens entre os 15 e os 24 anos, um valor que representa 12.2% dos efectivos nacionais. O peso dos jovens na estrutura demográfica do país tem decrescido na última década: em 1996 representavam 15.9% da população residente em Portugal Continental, mais 28% do que em 2005.

- Uma análise do perfil dos jovens entre os 15 e os 24 anos com base em dados exclusivos da Marktest e MediaMonitor, revela-nos um grupo de indivíduos com ocupação maioritariamente de estudante e adeptos das novas tecnologias: 98.8% utiliza telemóvel e têm consumos importantes de Internet. Uma grande percentagem, 94.9%, costuma ouvir música e 93.1% utiliza computador. 

- Distinguem-se da média do Universo na posse de conta jovem e na utilização da internet para fazer download de jogos, filmes ou músicas, onde registam valores muito acima da média do universo. Têm também hábitos diferenciadores na ida ao futebol, na frequência de discotecas, ida ao cinema ou hábito de jogar computador ou consola.

- Quanto à audiência de meios, vêem menos televisão do que a média, mas ouvem mais rádio, sobretudo durante a tarde e noite. Na internet, lideram, com consumos acima da média do universo.

fonte: Os jovens portugueses, hoje, 10/08/07 e «Os jovens portugueses, hoje (II)», 10/08/07

 

0 comentarios