Blogia
Transistor kills the radio star?

RR em PDF e video

«Em relação à Renascença parece-me que a "Boa Onda da Rádio" está a significar uma empenhada aposta num novo conceito de rádio, virada para um conjunto de serviços disponíveis em diferentes suportes.
A Renascença já nos tinha dado a possibilidade de VER reportagens no seu site. Agora anuncia que vai possibilitar em breve notícias num formato PDF para que possam ser impressas e lidas» (Luis Bonixe, Renascença em PDF)

«(...) O projecto de um jornal bi-diário disponibilizado na internet em formato pdf surliu na sequência de uma "análise do futuro e da evolução dos meios, com a  possibilidade da entrada em novas plataformas", explicou ao M&P José Luis Ramos Pinheiro, administrador do grupo. (...) É um projecto pioneiro. É uma forma mais completa de comunicar", adianta, revelando que a meta do Página 1 é transportar para o papel aquelas que são as mais valias da rádio". O lançamento deste jornal teve como principal objectivo alcançar "novos patamares de comunicação, com novos públicos", adianta, "Fomos pioneiros a colocar som e vídeos nos sites. Queremos também encontrar novas fomas, mais adequadas, de comunicar com um público que já vive online, construindo pontes seguras com esse público", sublinhou o responsável da Renascença. A publicação, que tem duas edições, a primeira às 12h30 e a segunda às 17h30, ou seja, "antes das pessoas irem almoçar e antes de irem para casa", é coordenada por Pedro Leal e tem dois editores a tempo inteiro, Raul Santos e Pedro Caeiro.  (...). Em termos de conteúdos, o Página 1 é um jornal generalista, de leitura rápida, mas que não abdica de opinião nas suas duas edições, sempre com uma perspectiva informativa e enquadramento editorial", frisa o administrador da Renascença, (...). José Luís Ramos Pinheiro começa por dar o exemplo do próprio Página 1, que pode vir a ter "edições temáticas em dias fixos da semana". Além dos projectos de imprensa, o responsável da Renascença refere que "tudo aquilo que em que ver com web tv" pode vir a ser desenvolvido» (Meios e Publicidade, 02/03/07, «Página 1 nasce para captar públicos online», pág 24).

0 comentarios