Blogia
Transistor kills the radio star?

Kazaa legaliza-se e dá uma ajuda ao negócio digital

«Serviço P2P anuncia acordo de US$ 100 milhões com indústrias fonográfica e cinematográfica para comercializar conteúdo legal.

Em um dramático desfecho para uma batalha legal entre o software de compartilhamento P2P Kazaa e a indústria fonográfica, a Sharman Networks, desenvolvedora do aplicativo, revelou nesta quinta-feira (27/07) que fechou acordos em dois processos que sofria.

O Kazaa afirmou que não revelaria o tamanho do acordo com a Federação Internacional da indústria Fonográfica, grupo que representa a indústria de gravação, classificou a quantia como "substancial". Segundo a agência Reuters, a soma chega a 100 milhões de dólares.

Como parte do acordo, o Kazaa disse que implantaria novamente suas tecnologias de filtragem que impediram que usuários usassem seu software para compartilhar conteúdo cujos direitos autorais eram protegidos.

A Sharman e a indústria cinematográfica também disseram que trabalhariam juntas para desenvolver um modelo legal de distribuição de músicas e filmes.

O acordo põe um fim às batalhas legais nos Estados Unidos e na Austrália iniciadas por grandes gravadoras, incluindo Universal Music, Sony BMG e EMI, em uma tentativa de parar as infrações de patente dentro da rede de compartilhamento Kazaa. As ações legais foram iniciadas contra a Sharman Networks, responsável pelo software.»

fonte: IDG Now, Kazaa fecha acordo com indústria fonográfica para se legalizar, Nancy Gohring, 27 de julho de 2006 às 10h28

0 comentarios