Blogia
Transistor kills the radio star?

Rádios do futuro - tudo e também despertadores...

«As mais recentes tendências destes produtos dão-nos conta de equipamentos bem além das funções básicas esperadas, incluindo vocalizadores de email, molduras digitais, rádio Internet e uma permanente ligação a informação actualizada e pertinente, como o tempo ou o trânsito. (...) um processador Freescale a 350MHz, 64MB de SDRAM, 64MB de memória Flash acessível ao utilizador, dois altifalantes estéreo, saída de áudio e microfone integrados, um acelerómetro e um sensor de torção, para interacção com o Chumby. A conectividade essencial fica a cargo da ligação Wi-Fi, secundada por duas portas USB 2.0. O Chumby é alimentado directamente pela corrente doméstica, dispondo de uma pilha de 9V para manutenção temporária, em caso de falha de energia.
Todo este hardware dá ao Chumby possibilidades quase infinitas, podendo ser utilizado como despertador, rádio Internet, relógio, moldura digital, visualizador de email, feeds RSS e notícias, streaming e reprodução de vídeo e música, jogos, acesso a redes sociais, etc. (...)
este coelho electrónico faz um pouco de tudo, desde sinalizar e ler emails recebidos, sinalizar e ler feeds RSS e notícias, dizer as horas, o tempo ou o trânsito, reproduzir rádio internet e música em formato MP3, desempenhar funções de despertador, etc., tudo através da suas orelhas motorizadas, cores camaleónicas e voz personalizável (incluindo português). (...) o SoundBridge Radio oferece uma solução muito mais completa que os dois produtos anteriores, embora mais centrado no som, acumulando funções autónomas de rádio internet com streaming de uma biblioteca central de música, tudo por Wi-Fi, sendo compatível com a maior parte dos protocolos e livrarias mais populares, incluindo iTunes e Windows Media Player» fonte: «rádios do futuro», Tek, casa dos Bits, 25/03/08

0 comentarios