Blogia
Transistor kills the radio star?

«Serviço TMN identifica músicas na rádio»

«A TMN acaba de disponibilizar em Portugal o TrackIDTM, um serviço de identificação, pesquisa e aquisição de música através do telemóvel, disponível apenas nos equipamentos da marca SonyEricsson W880i e W580i. Ainda durante o primeiro semestre de 2008 serão lançados novos modelos desta marca com esta funcionalidade. Através do TrackIDTM, o utilizador pode captar e identificar, a partir de um pequeno trecho, a música que está a ouvir, por exemplo, no rádio ou na discoteca, recebendo no seu telemóvel informação sobre o nome da faixa musical, o álbum a que pertence e o nome do autor, seguidos de uma ligação à loja de música da TMN onde pode comprar essa faixa. Esta loja, assegurada pelo Napster Mobile, disponibiliza cerca de três milhões de faixas musicais.
Em comunicado, a TMN refere que a palavra «inovação é o termo que melhor descreve» esta funcionalidade, que dá aos seus clientes uma «nova vantagem inédita e a possibilidade de se diferenciarem pela impressionante capacidade posta ao seu alcance de, em qualquer lugar, identificarem as músicas que estão a ouvir» em apenas 30 segundos.
O desenvolvimento da TrackIDTM e a sua integração com o serviço Napster Mobile resultou de uma parceria entre a TMN, a SonyEricsson e a Ericsson.» (fonte: Serviço TMN identifica músicas na rádio SOL, 20/02/08)

0 comentarios