Blogia
Transistor kills the radio star?

A questão - clássica - das previsões sobre o futuro

«. Nas páginas que se seguem, o leitor não encontrará nenhuma previsão sobre o futuro, porque penso que já é bastante complicado perceber o preente e não confio totalmente nas metodologias utilizadas para esse tipo de previsões. Também não encontrará sermões moralizantes - nem recomendações de políticas ou conselhos de gestão de empresas. O meu objectivo nesta obra é estritamente analítico, porque acredito que o conhecimento deve preceder a acção e que a acção deve sempre estar ligada a um contexto e a objectivos concretos. (...) a tarefa que tenho, e a minha responsabilidade, é facilitar-lhe a si as melhores ferramentas intelectuais que possa, dentro dos limites dos meus conhecimentos e da minha experiência, para que seja o leitor a julgar» (Castells, 2004: 18) 

0 comentarios