Blogia
Transistor kills the radio star?

escuta em casa ou no carro - algo que parece um pouco estranho

Isto abaixo significa que ouvimos rádio 6 horas no trabalho, duas horas e 19m em casa e menos duas horas no carro?

Isto não é contarditório com o que a Marktest disse a semana passada («A observação transversal dos vários períodos, mostra que a casa enquanto local de escuta tem uma curva notoriamente descencente em qualquer momento do dia e, por contraposição, o carro tem uma curva notoriamente ascendente mesmo fora dos períodos normais de deslocação. Ainda segundo este estudo, a perda de escuta em casa é claramente compensada quer pela transferência para o automóvel, quer pela tendência crescente da escuta no local de trabalho»)?

«Detalhando um pouco a abordagem, vejamos agora como se processa a evolução do tempo médio diário de audiência por local de escuta:

Atendendo a que o carro é o local onde mais indivíduos ouvem rádio hoje em dia, é particularmente relevante que o tempo médio setenha mantido próximo das 2h diárias ao longo destes 10 anos abordados. Por outro lado, o local de trabalho apresenta uma tendência de subida, reforçando valores já elevados, enquanto que em casa a ligeira descida verificada é bem menos significativa do que outros aspectos, nomeadamente o peso deste local no total da escuta de rádio, já abordado no artigo anterior.»
fonte: «4,7 milhões de Portugueses ouvem mais de 3 horas de rádio todos os dias», Marktest.com, 13/03/07

0 comentarios