Blogia
Transistor kills the radio star?

Custa 196 (e tem rádio)

«A Microsoft já anunciou o preço do leitor de mp3 Zune que chegará ao mercado norte-americano no dia 14 de Novembro 196 euros. O preço é semelhante ao do seu concorrente da Apple - o iPod - e possui os mesmos 30 gigabytes de memória.
A maior empresa de software do mundo inicia, assim, a maior tentativa de sempre para destronar o monopólio da Apple, depois de ter permitido um avanço de quase cinco anos.
A Microsoft já admitiu, inclusive, que terá prejuízo na próxima época natalícia "Tívemos que observar o que havia no mercado e oferecer um preço competitivo", afirmou Scott Erickson, o director de marketing de produto do Zune. A Microsoft divulgou também que pretende investir centenas de milhões de dólares no desenvolvimento e comercialização do Zune, admitindo que o investimento pode demorar anos a dar fruto.
O novo leitor de mp3 é o primeiro passo na criação de uma nova marca de aparelhos portáteis. Segundo a empresa, também está a ser desenvolvido um projecto para telemóveis.
O Zune é um leitor rectangular com um botão redondo de controle. A sua aparência é semelhante à de um iPod, ainda que seja um pouco maior - oferece um ecrã LCD de três polegadas. O Zune oferece ainda rádio FM e ligação sem fios, o que permite aos utilizadores trocarem fotos e canções entre aparelhos semelhantes - e essa é a sua grande vantagem relativamente ao iPod.
A empresa fundada por Bill Gates vai lançar, em simultâneo, um serviço denominado "Zune Pass", com um custo de 12 euros mensais. Este serviço permitirá efectuar 'download' de um conjunto pré-definido de músicas, vídeos ou outros conteúdos. Segundo a Reuteurs, as músicas também poderão ser compradas no Zune MarketPlace (78 cêntimos por unidade). Ainda não foi anunciada a data definitiva de comercialização do Zune na Europa»

fonte: Novo mp3 'Zune' custa 196 euros, JN, 2/10/06

0 comentarios