Blogia
Transistor kills the radio star?

Lisboa, cidade wi-fi?

«A Câmara Municipal de Lisboa (CML) acaba de abrir um concurso que visa disponibilizar o acesso à Internet sem fios a todos os habitantes desta cidade que pode assim tornar-se na primeira capital da Europa a disponibilizar esse serviço, revela a edição de hoje do jornal Diário Económico. Uma das empresas que já apresentou uma proposta ao município foi a ARTelecom, de João Pereira Coutinho. No entanto, a Câmara está ainda a analisar todas as propostas que entretanto chegarem pelo que ainda não existem prazos definidos para a instalação ou operacionalidade do serviço. Apesar do projecto ‘wireless’ de Carmona Rodrigues pretender ligar toda a cidade podem surgir algumas dificuldades técnicas relacionadas com as zonas mais elevadas das colinas pelo que a prioridade será cobrir primeiro as zonas históricas e outras que necessitem de reabilitação e de atrair novos habitantes, revelou fonte oficial da CML.

Mas ao contrário do que acontece com a cobertura wi-fi de outras cidades cuja autarquia suporta os custos do serviço, o acesso wi-fi promovido pela Câmara Municipal de Lisboa não deverá ser gratuito embora ainda não haja preço definido.»

fonte: «CML vai criar rede wireless para Lisboa» Exame Informática, 16/3/06, in http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/213009.html

 

1 comentario

dan3 -

espero que salga y sirva de ejemplo. saludos y buen programa esta noche