Blogia
Transistor kills the radio star?

O futebol nos telemóveis

«A Alcatel vai fornecer à Sportinveste Multimédia uma solução de Mobile TV para a cobertura da Liga Portuguesa de Futebol que permitirá criar e distribuir programas desportivos em formato específico para telemóveis. “A solução está a ser estudada junto dos operadores móveis. Trata-se de um canal de futebol especificamente formatado para Mobile TV”, afirmou ao Diário Económico Diogo Caldas, director-geral da Sportinveste Multimédia, escusando-se a falar no valor do contrato assinado com a Alcatel.  Os conteúdos serão notícias, resumos de jogos, classificações, etc..., mas não a transmissões dos desafios. O mais comum actualmente na área da Mobile TV ainda é a transmissão dos próprios conteúdos televisivos nos telemóveis, sem adaptações específicas ao formato.
“Trata-se de personalizar conteúdos para os fãs de futebol em Portugal”, explicou, por sua vez, José Camões Vieira, director de comunicação da Alcatel. (...) Para Diogo Caldas, os jogos de futebol no telemóvel estão predestinados a ser a próxima forma de entretenimento de massas mais popular em Portugal. “A solução fornecida pela Alcatel  permite-nos criar, formatar, adaptar e distribuir conteúdos de vídeo para telemóveis com uma grande liberdade e de uma forma económica”, acrescenta o mesmo responsável.
Tanto os operadores móveis como a Sportinveste, enquanto distribuidora e detentora de conteúdos, ganham com esta solução a oportunidade de realização de receitas em novos negócios junto dos utilizadores dos telemóveis de terceira geração»

fonte: «Resumos dos jogos da Liga em Mobile TV», Diário Económico, Carla Castro, 2006-04-10

0 comentarios