Blogia
Transistor kills the radio star?

A concorrência contra o iPod (até a Microsoft)

Do Jornal de Notícias de 8/1/06, "Novos reprodutores para combater i Pod"

"Da Sony à Samsung ou a Sandisk, os fabricantes aproveitam-se da ausência da super poderosa Apple, que reserva o anúncio das suas novidades para a sua própria convenção, que se realiza a partir de depois de amanhã, em San Francisco, também nos Estados Unidos.

A Apple detém 75% do mercado, o que significa que ainda restam outros 25% que estas companhias tentam ganhar com aparelhos como o novo reprodutor de MP3 da Samsung, que é vendido com um slogan que faz referência directa, e ainda por cima pouco elogiosa, ao iPod.

Outras empresas, como a Echostar e seu reprodutor PocketDish, que oferece telas maiores para ver programas de televisão, asseguram que os seus produtos são uma alternativa mais barata ao popular e pouco económico iPod.


Sandisk, por sua vez, tem uma nova linha de reprodutores de 2GB, 4GB e 6GB de capacidade, com telas coloridas e compatíveis com os serviços de assinatura de músicas da Microsoft.

"Queremos polarizar o mercado com a Apple, e alcançar 35% ou 40% do mercado", disse o director-geral da SanDisk, Nelson Chan, na Feira Internacional de Electrónica (CES).


Outras companhias que apresentaram seus novos produtos foram a iRiver, com seu novo U10, um aparelho sem botões; Creative Labs, com o Zen Vision, com tela colorida, e a Sony.

A Microsoft, por sua vez, reconheceu que tem muito trabalho pela frente para alcançar os níveis de vendas do produto electrónico mais popular da década.

"Temos muito trabalho pela frente", disse o director-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em entrevista concedida na passada quinta-feira ao Cnet News.com.

Ballmer disse que o computador pessoal da Microsoft é o "mais popular", mas que no que se refere aos artigos portáteis, a empresa tem que tomar providências.

0 comentarios