Blogia
Transistor kills the radio star?

Permite armazenar 100 faixas e liga-se ao iTunes

Motorola e Apple juntam telemóvel e música num só
«Chama-se Rokr, foi desenvolvido pela Motorola e pela Apple e junta as funções de telemóvel e de leitor de áudio portátil. Com capacidade para guardar até cem faixas de música, foi apresentado esta semana como o primeiro telemóvel com ligação ao iTunes, o mais famoso serviço de compra de música on-line. Já disponível nos EUA, onde custa 250 dólares, o Rokr chegará brevemente a vários países da Europa e da Ásia.
Poder telefonar e ouvir música a partir de um só dispositivo portátil foi o objectivo que levou a Motorola e a Apple a juntarem-se para desenvolver o Rokr (ou rocker, como se deve pronunciar). As duas empresas apresentaram-no em conjunto com a Cingular Wireless, uma operadora de telecomunicações norte-americana que, para já, será a única a possibilitar, nos EUA, as comunicações móveis a partir do Rokr.
As suas características são idênticas às de muitos outros telemóveis: possui uma autonomia que permite conversar durante cerca de nove horas, ecrã a cores, câmara integrada e pesa 107 gramas. A novidade está no facto de ter sido criado a pensar num fácil acesso ao serviço de música iTunes e numa simples passagem das funcionalidades de telemóvel para as de leitor de áudio. O Rokr integra auscultadores e microfone e os ficheiros de música podem ser transferidos do computador para este equipamento através de ligação USB (Universal Serial Bus).»

excerto de um texto da ultima pagina do Publico de ontem, assinado por Isabel Gorjão Santos

0 comentarios