Blogia
Transistor kills the radio star?

Um projecto pioneiro de WiMax em S. João da Madeira

«Uma das principais apostas da Câmara de S. João da Madeira prende-se com a intensificação da rede de acessibilidades especialmente no sentido tecnológico - melhorando o relacionamento entre a autarquia e os cidadãos pela via digital.
Nesse sentido a Câmara Municipal de S. João da Madeira assinou em Maio de 2007 um protocolo com a Broadmedia, com o objectivo de lançar um projecto piloto Wimax no município com pelo menos uma Estação Base, promover as suas funcionalidades às empresas e entidades do Município e desenvolver novas aplicações que utilizem extensivamente a Banda Larga.
Em resultado desse protocolo foi decidido inaugurar a 11 de Outubro, no dia do Município, o projecto-piloto Wimax que dará ao município uma infra-estrutura wireless de Banda Larga de nível elevado de qualidade permitindo ao cidadão acesso à Internet em qualquer local da Cidade.
Este projecto, pioneiro na Europa, colocará São João da Madeira como uma cidade de referência pela cobertura wireless alcançada em resultado da instalação de uma rede de antenas colocadas estrategicamente em edifícios de referência pela sua localização e altitude permitindo uma total mobilidade de acesso à Internet
»

0 comentarios