Blogia
Transistor kills the radio star?

Uma excelente definição de Internet (para perceber melhor o que está em causa)

«A Internet é o tecido das nossas vidas. Se as tecnologias de informação são o equivalente histórico do que foi a electricidade na era industrial, na nossa era poderíamos comparar a Internet com a rede eléctrica e o motor eléctrico, dada a sua capacidade para distribuir o poder da informação por todos os âmbitos da actividade humana. E mais, tal como as novas tecnologias de geração e distribuição de energia permitiram que as fábricas e as grandes empresas se estabelecessem como as bases organizacionais da sociedade industrial, a Internet constitui actualmente a base tecnológica da forma organizacional que caracteriza a Era da Informação: a rede» (Castells, 2004: 15).

«A Internet (...) não é apenas uma tecnologia: é o instrumento tecnológico e a forma organizativa que distribui o poder da informação, a geração de conhecimentos e a capacidade de ligar-se em rede em qualquer âmbito da actividade humana» (Castells, 2004:311)

«A Internet é um meio de comunicação que permite, pela primeira vez, a comunicação de muitos para muitos em tempo escolhido e a uma escala global. Do mesmo modo que a difusão a imprensa no ocidente deu lugar ao que McLuhan denominou de 'Galáxia Gutenberg' , entramos agora num novo mundo da comunicação: a Galáxia Internet.» (2004: 16)

3 comentarios

Anônimo -

Beleza. Agora me diz onde isso me ajuda acadêmicamente? Achei que isso era pra ser informativo, não poético.

jeferson -

chato

nao interessa -

nao presta nem q me mandasem para a lua