Blogia
Transistor kills the radio star?

As consolas de jogos também concorrem com a rádio

As consolas de jogos não são concorrência à rádio apenas porque disputam o tempo disponível, agora atomizado perante uma panóplia de suportes (e sabendo-se como estas consolas são viciantes, pouco tempo sobra para outros...). A partir do momento em que essas consolas se tornam portáteis e incluem reprodutores de música (seja em mp3 seja um leitor de CD), e, fundamentalmente, que a rádio não aparece, ouvir música passa a ser feito através de outras plataformas.

Veja-se o caso do Game Boy Advance, que permite ouvir música através de um cartão de memória SD (Nintendo). A Play Station Portable (PSP) da Microsoft também permite reproduzir música gravada em mp3 ou receber pela internet.

Este mesmo sistema da Nintendo também trabalha na consola fixa (com auscultadores ou colunas). O mesmo se passa com Xbox («Copie música para o disco rígido da Xbox 360 e partilhe as suas imagens mais recentes com amigos. Estabeleça a ligação e a Xbox 360 transfere instantaneamente o conteúdo multimédia digital armazenado no leitor de MP3»)

0 comentarios