Blogia
Transistor kills the radio star?

Mais da aposta multimédia do Expresso

«O site do EXPRESSO publicou a primeira reportagem vídeo produzida por uma jornalista que até aqui limitava o seu trabalho à escrita. À semelhança do que já acontece nalguns jornais internacionais, o EXPRESSO passa assim a disponibilizar aos seus leitores mais um conteúdo multimédia.

A reportagem de Paula Cosme Pinto é um olhar rápido pelo 16.º Congresso das Comunicações. E é exactamente assim que queremos que seja, até porque a existência destes vídeos não implica que deixe de se escrever um texto sobre o assunto. Muito pelo contrário, o vídeo torna-se mais um elemento do pacote informativo que queremos dar aos leitores. Cada vez mais multimédia, cada vez mais diversificado.

Temos consciência que há detalhes a melhorar, mas o importante era dar este passo. Daqui para a frente, tendo em conta o «feedback» que recebermos - tanto de quem trabalha connosco como de quem nos visita no site -, começa a tarefa de limar as arestas. Vamos apenas acertar detalhes, pois a ideia não é sermos jornalista televisivos, até porquequando queremos reportagens de profissionais de televisão vamos pedi-las a quem percebe do assunto. Prova disso é a reportagem da SIC que também colocámos no ar, numa acção de convergência entre meios do grupo: "A prisão-escola do 115", da autoria de Pedro Coelho com imagem de Rui do Ó e montagem de André Marques.»

fonte: «Reportagens vídeo chegam ao EXPRESSO», Miguel Martins, 21/11/06, Expresso newsletter

0 comentarios