Blogia
Transistor kills the radio star?

«Principais leitores multimédia» (PSP)

(atenção à Playstation portable)

«(...) O iPod continua a ser o principal rival [do Zune]. Chegado à versão 5.5, o iPod Video mantém a conhecida e bem sucedida estética, a funcionalidade e a imagem que conquistou ao longo dos anos. Está preparado para a descodificação de ficheiros de áudio, vídeo e fotografias e está inevitavelmente associado ao sucesso da loja iTunes, da Apple. Mas, acima de tudo, guarda o trunfo de ser já encarado como elemento de moda, ícone da cultura pop urbana, que aparece em telediscos, filmes e nas cidades mais cosmopolitas.

Já a Creative continua a ganhar terreno seguro. Não é uma campeã de vendas nem ameaça a liderança da Apple, mas é um dos concorrentes mais avançados, na tecnologia e na oferta, com propostas para todos os gostos e para diferentes carteiras. O Vision será a bandeira da marca, com capacidades técnicas e funções semelhantes às do iPod. Isto numa altura em que à Creative foram atribuídos os direitos da patente do "leitor de MP3".

A Sony, um dos nomes responsáveis pelo crescimento da tecnologia e do mercado do MP3, tem, na versão portátil da PlayStation, um dos mais populares leitores multimedia do mercado global.  Além do papel de "consola de jogos de vídeo" (a sua principal tarefa"), é um popular suporte portátil para o visionamento de filmes (com uma oferta que é cada vez maior), pode ser facilmente transformado num leitor de MP3 com memória expansível e permite a conexão a um computador»

fonte: DN: «Uma revolução que cabe no bolso », 15/11/06,

0 comentarios