Blogia
Transistor kills the radio star?

Carro é onde se ouve mais rádio (29,4%); portugueses ouvem mais rádio no carro

Poderia pensar-se em valores mais altos, mas ainda assim o carro é em Portugal o local onde se ouve mais rádio, de acordo com os valores divulgados pela Marktest e relativos ao Bareme Rádio 2005.

«2 441 mil residentes com 15 e mais anos que costumam ouvir rádio no carro (referência: ouviram na véspera), um número que representa 29.4% do universo em análise». A um ponto percentual vem a casa como segundo local onde se ouve mais rádio e a grande distancia (cerca de 10 por cento) o local de trabalho.

O perfil das estações remete para diferentes universos: umas são mais ouvidas no carro, outras – em que predominam não activos ou os estudantes – em casa: «É o caso da RFM, Rádio Comercial, TSF/Press, Antena 3, RCP - Rádio Clube Português, Mega FM e Best Rock FM. Todas estas estações registam audiência acumulada de véspera superior quando analisado o carro como local de audição. Já a Rádio Renascença, Antena 1, Cidade FM, Antena 2 e o conjunto de Outras estações apresentam mais audiência acumulada de véspera quando analisada a casa como local de audição»

Fonte: «2,4 milhões ouvem rádio no carro», Marktest, 12/10/06

 

De acordo com este estudo de 2003 http://www.arbitron.com/downloads/UK_Incar_Study.pdf

os números portugueses comparam-se com os 24% franceses, 15% alemães, 13% holandeses, 18% da GB e os 33% dos EUA (percentagem da audiência total feita no carro)

0 comentarios