Blogia
Transistor kills the radio star?

A publicidade nos telemóveis

«O investimento dos anunciantes em publicidade divulgada nos telemóveis vai crescer em 2007 para mais do dobro dos valores deste ano, devendo atingir os l,2 mil milhões de euros, prevê a consultora Informa Telecoms & Media. De acordo com estudo “Serviços de Publicidade em Telemóveis: gerar receitas através de conteúdos subsidiados”, hoje divulgado pela empresa, os próximos 12 meses vão marcar o início de um forte investimento em publicidade nos telemóveis. Investimento que crescerá ainda mais à medida que aumenta a proliferação de telemóveis multimédia de alta qualidade e baixo preço e que as redes móveis atingem um ponto de saturação (…). Entre as vantagens da publicidade nos telemóveis encontra-se a proximidade de contacto com os consumidores, que possibilita dirigir as campanhas apenas para o público-alvo de determinado produto, explicou Nicky Walton.

Por outro lado, acrescentou, os telemóveis permitem medir o sucesso das campanhas, já que as respostas dos utilizadores, seja através de texto, de voz ou por carregarem em ‘links’ possibilitam obter um feedback razoavelmente rigoroso da eficácia dos anúncios. (…) “Os telemóveis representam um canal directo ao consumidor, ultrapassando a Internet, mas só se conseguirá alcançar níveis significativos de sucesso se passarem a ser integrados nas estratégias publicitárias que actualmente utilizam os media tradicionais”, concluiu.»

 

LUSA, «Publicidade: Investuimento nos telemóveis vai duplicar em 2007 para 1,2 mil ME»,  8/9/06

 

(os investimentos publicitários que forem «desviados» para os telemóveis deixarão os inevitavelmente os canais tradicionais, e a rádio sofrerá a sua parte

0 comentarios