Blogia
Transistor kills the radio star?

«Os primeiros fenómenos criados na rede»

(DN, 24/9/06, DP, pág. 4)

- Os Gnarls Barkley conseguiram, inclusivamente, a proeza de permanecer por nove semanas consecutivas na liderança da tabela britânica de singles apenas com downloads do seu single de estreia Crazy. Antes, quer através da sua página no MySace, quer pelo seu site pessoal, foi criado um enredo à volta da personagem Gnarls Barkley que acelerou o interesse popular em torno deste projecto.

- Artic Monkeys, que conseguiram bater o recorde de vendas na semana de lançamento do seu álbum de estreia. lsto depois de a canção I Bet You Look Good on The Dancefloor ter sido difundida meses antes através do seu site e, também ela, atingido o primeiro lugar na tabela de singles inglesa.  

- Clap Your Hands Say Yeah

- Lily Allen pode ser considerada como uma vedeta precoce, mesmo antes da edição do seu primeiro álbum, muito graças ao milhão de vezes que Smile, o seu primelro single, foi objecto de audição.

«Estes foram apenas os artistas que por via digital conseguiram maior sucesso. O futuro encarregar-se-á de os eleger como pioneiros e de tomar este acontecimento numa banalidade tão grande quanto hoje é comprar um dlsco», diz Davide Pinheiro, DN , 24/9/06, «Os primeiros fenómenos criados na rede»

0 comentarios