Blogia
Transistor kills the radio star?

Há cada vez mais lojas de música on line em Portugal

«Muito recentemente, registou-se esta coincidência abre mais uma loja portuguesa de discos on-line - a Zebra - e, ao mesmo tempo, uma das mais importantes cadeias de lojas de música - a Valentim de Carvalho - anuncia que, até 2007, pretende reduzir o número de estabelecimentos para dez. Já tiveram 100. Entretanto, nos planos da Flur, distribuidora independente com casa aberta em Lisboa, está "passar as vendas para suporte digital até 2007". Artur Ribeiro, da Jo-Jo's e CDGO, não tem dúvidas: "As grandes lojas de discos têm os dias contados".

O panorama de lojas de música on-line criadas em Portugal é crescente. Actualmente, a oferta é garantida por editoras, distribuidoras e lojas físicas que optam por estender as vendas ao suporte digital (ver guia rápido), até "porque já é um mercado comum que garante uma boa fatia das vendas de discos", comenta José Moura (...)

fonte: «Mercado de lojas de discos on line cresce em Portugal», Cláudia Luís, JN, 18/9/06

(NOTA: Há alguma confusão neste texto, uma vez que mistura venda de música em formato digital - como o iTunes - e venda on line de formatos físicos, como o LP ou o CD; a Zebra, por exemplo, é uma loja de vendas on line de discos convencionais...)

0 comentarios