Blogia
Transistor kills the radio star?

Músicas no telemóvel

«Os GNR, Expensive Soul e David Fonseca ocupam os três primeiros lugares do ‘top’ nacional. Esta sequência não seria de admirar se se estivesse a falar de álbuns vendidos no mercado tradicional mas este é, na verdade, o ‘ranking’ de artistas nacionais da Vodafone, ou seja, das músicas preferidas para ouvir nos telemóveis.

Já são largos milhares de músicas que estão disponíveis nos serviços da Vodafone e da Optimus. Artistas nacionais e estrangeiros na área do Pop, Rock, R & B, World, Hip Hop e Dance, para além de música clássica, integram os portfólios dos operadores, que estão à venda a partir de 1,5 euros.

Com estes serviços de música, os apreciadores podem fazer o ‘download’ de faixas musicais completas, com qualidade semelhante a CD, para o telefone móvel ou cartão de memória.

A Vodafone lançou o Mobile Music em Novembro de 2004, tendo a Optimus iniciado o serviço este ano.

É de estranhar assim que a Sony Ericsson, depois de unir a imagem ao telemóvel (integrando câmaras fotográficas) tenha recuperado o conceito ‘walkman’ para o mesmo efeito.

“Ao introduzir a marca Walkman em telemóveis Sony Ericsson, foi possível conseguir resultados impressionantes para a empresa em 2005, ano em que vendemos mais de três milhões destes telemóveis”, sublinha José Brandão, Site Manager da empresa em Portugal.

O W950, que está a chegar ao mercado nacional, é o sexto ‘walkman’ a aparecer e permite reproduzir, com os seus 4GB de memória, até quatro mil temas com elevada qualidade.

O terminal permite ainda, enquanto se ouve música, ler e enviar SMS, ‘e-mails’ ou mesmo explorar a internet. UTILIZADORES

Em Junho existiam 11,738 milhões de telemóveis em utilização, mais 1,6% que no final de Março. A taxa de introdução do serviço estava nos 111,5%, ou seja, por norma, cada português tem mais de um telemóvel.»

fonte: Correio da Manhã, «Televisão chega ao mais pequeno ecrã», 6/9/06

1 comentario

Musicas para telemovel -

Passando apenas para promover um pouco o meu projecto de musicas para telemovel. Acabei de renovar o sey visual e gostaria de o promover um pouco se me permite.
http://musicas-para-telemovel.blogspot.com