Blogia
Transistor kills the radio star?

«mais de 100 milhões de assinantes em 2010?»

«Cerca de 102 milhões de utilizadores estarão dispostos a subscrever os futuros serviços de TV Móvel dentro de quatro anos, revelam os dados de um estudo efectuado pela empresa In-Stat.

Actualmente, o total de subscritores de serviços televisão móvel ascende aos 3,4 milhões em todo o mundo pelo que a previsão agora revelada parece demasiado optimista.

Para já, o maior desafio para os operadores de televisão móvel é a aquisição do espectro necessário para a oferta dos serviços, um factor determinante quer na escolha dos padrões de transmissão utilizados quer para o impacto que a implementação da rede terá depois no negócio dos operadores.

A televisão móvel começou no ano passado a ser implementada e testada em vários países do mundo estando previsto para breve que os fabricantes de telemóveis, os operadores de televisão móvel e os produtores de conteúdos iniciem os testes para equipamentos empresariais. Desta forma será apurado o tipo de assinantes dispostos a pagar o serviço e quais os anunciantes que pretendem investir neste novo mercado.

Entretanto, um estudo conjunto realizado pela Goldmedia e pela NBC revelou que 80% dos utilizadores de telemóvel estão disponíveis a gastar entre 5 e 12,5 euros por mês em serviços de televisão móvel»

fonte: «Televisão móvel terá mais de 100 milhões de assinantes em 2010?», Exame Informatica, 26/6/06

0 comentarios