Blogia
Transistor kills the radio star?

Da rádio das selecções

"A Media Capital Rádios (MCR) lançou-se hoje num novo projecto de rádio que vai acompanhar as selecções nacionais, de Sub-21 no campeonato da Europa e, a principal, no Mundial 2006. Na apresentação, Carlos Marques, director de multimédia da MCR, mostrou-se confiante no projecto com que espera alcançar cerca de 500 mil ouvintes, nos dois meses de transmissão. «Estamos convictos que, com esta rádio, venhamos a ter muito feedback dos nossos ouvintes e que esta alegria à volta da selecção contagie as pessoas a ouvir a rádio», comentou à «Agência Financeira». Já a nível de AM, a MCR espera conseguir «à volta de um milhão de ouvintes nos dois meses». Quanto ao valor de investimento não quis adiantar, dizendo apenas que é uma quantia «considerável para um projecto deste tipo». O investimento que está a ser feito «tem de ser compensado também pelas receitas e, por isso, temos que ter algum cuidado. Tem uma equipa própria com sinergias não só da própria rádio, mas também do grupo».

Ainda a respeito dos investimentos, o CEO da MCR, António Craveiro, referiu que os «custos do projecto, que têm algum significado, estão completamente cobertos. Felizmente tivemos a boa surpresa de muitas marcas quererem apostar neste projecto»." Assim, a MCR vem, mais uma vez, inovar no tipo de conteúdos transmitidos, uma vez que, até há pouco tempo, as suas rádios eram apenas musicais. «É um projecto de componente experimental. O que nos move é esta iniciativa representar uma incursão nesses territórios de conteúdos que anteriormente não apostávamos ou apostávamos menos», adiantou António Craveiro.  Relativamente à continuidade desta iniciativa, o director de multimédia admitiu essa possibilidade. «Estamos abertos a todos as oportunidades de mercado. Se chegarmos à conclusão que este é um bom projecto e que tem pernas para andar, porque não», respondeu. A partir de hoje e até dia 10 de Junho, vai estar, então, no ar a Rádio Portugal (1035 Onda Média ou www.radioportugal.clix.pt) que dará todo o destaque à Selecção de Sub-21 no Europeu, a decorrer em Portugal, entre 23 de Maio e 1 de Junho. Já de 9 de Junho a 9 de Julho, a atenção estará centrada no campeonato Mundial, na Alemanha.

Esta rádio de informação desportiva vai ter ainda uma vertente de entretenimento, com diversas rubricas, debates, concursos, humor e comentários. «É uma rádio que vai ter que informar, mas num ambiente de festa», terminou Carlos Marques. A Rádio Portugal resulta de uma parceria com o site Mais Futebol e conta com o apoio das restantes rádios da MCR e da TVI.»

fonte: «Media Capital investe numa rádio para as selecções nacionais», Agência Financeira, 2006/05/15

A minha opinião sobre o projecto.

1 comentario

Anónimo -

Musica do tempo de ontem, entrevistas que se arrastam a falar de nada a ver com as selecções (6ªf passada falaram o dia todo do Eriksson no Benfica), o som da OM é horrível, os noticiários são cortados a meio porque a máquina dá-lhe a frilóxera.

Projecto fraco.

Agora vamos a ver o que nos trás a concorrencia com a Radio da RDP dedicada ao Mundial. Se a porcaria for a mesma...enfim.
Terão uma grande vantagem, que é usar toda a equipa da Antena 1 na Alemana.