Blogia
Transistor kills the radio star?

PPM vai medir audiências em Londres

«Arbitron on Monday announced that global market information group TNS has inked a two-year deal to use Arbitron's Portable People Meter to collect both radio and television audience data in London. TNS already uses the PPM to collect audience data in several markets worldwide.

The United Kingdom's radio ratings provider RAJAR has partnered with BARB – the UK's official television measurement body - in commissioning the joint study.

The study will measure over 50 national and local television and radio stations across four platforms: analog, digital radio and television, and the Internet. The TNS panel will operate in parallel to RAJAR's current ratings system, but will not be integrated into those results.»

fonte: «Arbitron's PPM Set For London Panel», 22/05/06 Radio Ink

Mais: «As audiências de rádio e televisão na zona de Londres vão ser medidas com audímetros portáteis a partir de Janeiro de 2007. A Rajar (consórcio britânico que mede as audiências do mercado radiofónico no Reino Unido) anunciou ontem a escolha do PPM, o audímetro da norte-americana Arbitron - dispositivo que a Marktest testou com rádios e televisões portuguesas em 2004. A operação ascende aos 4,4 milhões de euros.

A decisão era aguardada com expectativa. O mercado britânico de rádio é composto por mais de 300 estações a emitir em analógico, digital e na Internet - o que dificulta a medição. Para além do PPM, a Rajar testou o Smart Phone da Ipsos e, numa última fase, a proposta da Eurisko.

Os audímetros portáteis permitem medir o consumo fora do lar. O PPM é um aparelho que capta os sinais específicos embebidos em emissões de rádio ou televisão.

De acordo com a Rajar, nos dois primeiros anos serão disponibilizadas semanalmente as audiências de 50 rádios e das televisões aderentes na região de Londres - um mercado de mais de seis milhões de pessoas.

No entanto, as medições das televisões servem, numa primeira fase, para testar a tecnologia. É que a Rajar associou a esta empreitada não só a empresa que mede as audiências de rádio no Reino Unido, Ipsos Mori, como a sua homóloga para a televisão RSMB, que faz os estudos de audiência da BARB [Broadcasters Audience Research Board].» DN 23/5/06, http://dn.sapo.pt/2006/05/23/media/audimetros_portateis_2007.html

0 comentarios