Blogia
Transistor kills the radio star?

Um jornal que funciona como a rádio: notícias na hora

O El País acaba de lançar um novo jornal, chamado 24 Horas, um jornal «fruto de um processo totalmente automático, sem intervenção humana". A máquina está programada para, mal recebe a ordem para descarregar a edição, colocar nas páginas iniciais do 24 Horas as "notícias mais recentes do ponto de vista informativo", seguidas pelas "mais consultadas pelos leitores em elpais.es". A última das 14 páginas exibe informação bolsista, o tempo e o cartoon diário exclusivo de Ramón Rodriguez».

Os responsáveis explicam que «O target deste novo projecto do grupo Prisa é "o público da imprensa tradicional que não gosta de ler no ecrã mas quer saber as últimas notícias e tem pouco tempo, exige agilidade", refere Ruth Blanch. A responsável rejeita a competição do 24 Horas com o El País, sublinhando que o novo projecto é um jornal para imprimir e ler as notícias mais importantes das últimas horas».

Ou seja, os jornais são cada vez mais multimédia (tiram cada vez mais partido das potencialidades da net), neste caso «invadindo» o espaço da rádio

 

0 comentarios