Blogia
Transistor kills the radio star?

Mercedes tem página na net para dar música à borla

Edgard Costa chamou-me a atenção para uma iniciativa da Mercedes que criou uma página na net onde convida grupos musicais a juntarem-se para livre difusão (tambem como podcasting) das suas obras. A Mercedes, sim.

A coisa é série e já têm ligação própria para a loja do iTunes, onde, além de downloads, vendem também poemas em cds editados pela própria Mercedes.

Devo dizer que esta aposta da Mercedes me deixou confuso - trata-se de uma atitude de marketing (promocional)? ou algo mais, como uma nova área de negócio? O Edgard acha que «a música de distribuição livre está a ganhar uma força sem precedentes. O que esta iniciativa da Mercedes mostra é que pelo menos uma grande marca já descobriu que pode "dar música" aos seus clientes sem ter que pagar por isto».

Ainda o Edgard: «Será que planeiam ter um canal exclusivo de música (ou multimédia de entretenimento), distribuído online somente para os carros deles? Será a música exclusiva um diferencial de marketing capaz de justificar a compra desta marca e não de outra? Será só mais um serviço exclusivo da marca? Não sei bem o que me parece, mas que é significativo é. Primeiro pela marca que se trata e depois pelo assunto, música».
Obrigado Edgard.

0 comentarios