Blogia
Transistor kills the radio star?

ACT)O primeiro serviço de «rádio» nos telemóveis portugueses?

(algo que me dizia que fazia sentido pôr uma interrogação no título deste texto. É que, na verdade, e como lembra no comentário Carlos Marques da Cotonete, «o primeiro serviço de rádio nos telemóveis em Portugal foi lançado há cerca de um ano pela Optimus e pelo Cotonete. Está disponível através do portal móvel da referida operadora». Passou-me, mas ainda bem que há leitores atentos. Via Optimus tentei saber mais sobre o serviço, mas não encontrei nada de relevante. A pesquisa continua e agradeço contributos)

Vodafone introduz serviço UMTS de rádio para telemóveis

O grupo Voadfone anunciou um novo UMTS baseado num serviço de rádio, o «Vodafone Radio DJ».

O novo rádio vai permitir aos clientes, em seis países da Europa, ouvir estações de rádio no telemóvel ou criar canais personalizados baseados na preferência de cada um. Os utilizadores vão ter a possibilidade de escolher o estilo de música que querem ouvir, romântica, alegre, melancólica, potente ou relaxante. O «Vodafone Radio DJ» vai estar disponível dentro de poucos meses em seis países, incluindo Portugal.»

Diário Digital, 16-03-2006 18:33:04


PS - até que ponto tem a ver com isto?

2 comentarios

Anónimo -

http://mix.clix.pt/news_miolo_musicnews.asp?news_id=2168

... Na conferência de imprensa desta manhã, Carlos Marques referiu uma parceria com a Optimus que permite aos utentes desta rede ouvir as rádios do Cotonete nos seus telemóveis.

Carlos Marques -

João Paulo,
o primeiro serviço de rádio nos telemóveis em Portugal foi lançado há cerca de um ano pela Optimus e pelo Cotonete. Está disponível através do portal móvel da referida operadora. Fica aqui a informação. Obrigado.