Blogia
Transistor kills the radio star?

Por estas e por outras é que a rádio não sai da cepa torta...

Mais uma rádio, exactamente (?) igual a muitas outras que existem em Portugal:

«Apesar de ter o mesmo nome da emissora do Algarve, a Kiss FM Lisboa é autónoma, uma garantia dada ao Diário Económico por Jorge Correia, responsável por este novo projecto. “Tem algumas semelhanças com a rádio do Algarve, mas não é um retransmissor”.
A nova rádio da grande Lisboa pretende fazer parte do conceito internacional da marca Kiss, que já emite em Londres, Paris, São Paulo ou Tóquio, ou seja, “ter uma atitude mais activa para com os ouvintes e destinada a jovens adultos entre os 25 e os 40 anos”, explica Jorge Correia. Para garantir o sucesso deste objectivo, foi contratada uma empresa de consultoria europeia, que está a trabalhar em Portugal, para garantir a adequada formatação da rádio.
A Kiss FM Lisboa vai apostar em grandes êxitos da música nacional e internacional, com uma ‘playlist’ cuidadosamente estudada pela consultora, tal como na informação curta de hora a hora. Não admitindo com que estações pretende concorrer directamente, Jorge Correia acredita que a Kiss FM Lisboa pode “ganhar ouvintes a todas as rádios”. Para aumentar as audiências está a ser feito um grande investimento em campanhas de marketing. Já na próxima segunda-feira, quem estiver atento à emissão vai poder habilitar-se a uma viagem até Londres para ficar a conhecer o estádio do Chelsea.»

(fonte Diário Economico, Kiss FM em Lisboa com conceito internacional, Ana Filipa Amaro, 2/3/06)

0 comentarios