Blogia
Transistor kills the radio star?

O primeiro (?) rádio internet WiFi

(informação oficial, retirada da FNAC; dica: NetFM)

"A Acoustic Energy revelou um novo conceito que revoluciona o "home entertainment" - o primeiro rádio a nível mundial que funciona via internet Wi-Fi proporcionando ainda Real Audio, WMA e MP3.
A rádio via internet está a aumentar rapidamente - com muitos milhares de estações "on-line" a qualquer hora. Estupendo se estiver ao PC, mas e se estiver na sala de estar ou na cozinha ou até mesmo na varanda?
A resposta é o rádio internet Wi-Fi Acoustic Energy – o primeiro dispositivo de "media" capaz de aceder a mais de 99% das estações de rádio na internet com emissão on-line em qualquer parte do mundo. A compatibilidade com os 3 maiores formatos proporciona ao AE Intenet Wi-Fi Radio uma incomparável escolha de conteúdos desde a BBC Radio 1 de Londres até à Rádio Calypso de São Paulo! Sem subscrições a pagar, sem problemas de cobertura de sinal e sem fronteiras internacionais.
O AE Internet Wi-Fi Radio foi projectado em Inglaterra pelo conceituado fabricante de colunas e equipamentos de alta-fidelidade Acoustic Energy em parceria com a Reciva, companhia especialista em tecnologia de rádio Internet.
Neste momento estão mais de 2.500 estações de rádio registadas no Portal da Reciva e todos os dias surgem novos registos adicionais. Você simplesmente escolhe no mostrador LCD o nome da estação pretendida usando o botão giratório e pressiona Play - tão simples quanto isto.
Pretende ouvir a musica guardada no seu PC em qualquer lugar da sua casa? Tudo bem. O AE Wi-Fi Radio também vem completamente equipado com adaptadores de "media" que lhe permitem ouvir a sua musica por artista, álbum ou listagem e/ou criar novas listagens de musica ou outros conteúdos de rádio guardados. Até tem um relógio com despertador para ser o melhor parceiro da sua mesa-de-cabeceira.
O AE Wi-Fi Radio é uma verdadeira revolução no som de entretenimento em casa.
Até 10.000 estações de rádio ao toque de um botão!
Com o sistema simples de "ligar e tocar" que permite ligar-se a qualquer rede Wi-Fi e internet de banda larga (de preferência), para poder realizar stream de programas rádio ao vivo ou outros.
Os canais são listados alfabeticamente e o controle multifunção permite que a escolha dos postos de rádio seja mais rápido e simples que um rádio FM! O AE Wi-Fi traz todos os benfícios da rádio internet até á cozinha, quarto ou até jardim e poderá tambem tocar musicas armazenadas em qualquer PC que tenha WiFi.

Vantagens de destaque:
Acesso imediato a 2.500 rádio Internet (pode adicionar outras estações em http://www.reciva.co.uk/stations/add_station.asp)
Procura por país ou género
Simplicidade de "ligar e tocar"
Compatível com Real Media, MP3 e WMA
Reproduz música no PC ou Mac
802.11b e 802,11g Wi-Fi
Entrada de auscultador 3.5mm
Dimensões: (L)125x(P)125x(A)180mm»

 

0 comentarios