Blogia
Transistor kills the radio star?

Por isto é que a rádio tem de aproveitar a internet!

«O estudo refere-se ao modo como os japoneses tomaram conhecimento do acidente nuclear, que teve lugar em Tokaimura em Setembro de 1999, e concluiu que 86,3 por cento dos inquiridos souberam do sucedido pela televisão e 4,5 por cento através Internet.

Estes números revelam que a Internet superou a rádio e os jornais entre as preferências dos nipónicos, já que apenas 3,5 por cento dos inquiridos souberam do acontecido pela rádio e 3,2 por cento pela imprensa. »

«Web bate imprensa e rádio no Japão», 2000-05-31 14:50:00, Casa dos Bits

Mais:
«Para Jerry Hinrikus, director de uma cadeia de rádios norte-americanas, apesar dos números iniciais serem inibidores, o retorno do investimento acabou por revelar-se muito compensador.

Para criar os seus seis sites de rádio, Hinrikus gastou cerca de 20 mil dólares. Agora, para os alimentar gasta, em média, seis mil dólares por mês. No entanto, a componente comercial dos sites já está a gerar receitas e Hinrikus espera atingir os 25 mil dólares de receitas mensais de publicidade só na Internet.

Outro dos exemplos apontados foi o da GetMedia, uma empresa californiana que fornece emissões de rádio online, a quem os ouvintes podem, simultaneamente, comprar discos à medida que as músicas são emitidas pelo site»

e também por isto (se passam tanto tempo na web, por que não ouvir rádio?...): 

"People Spending Equal Time On TV, Web: Respondents to a U.S. consumer survey said they spend 14 hours a week on line, which is the same amount of time in front of a television, JupiterResearch said. [...]
"Even the most intensive users of newspapers and magazines spend less time reading these publications than they do online or watching TV," JupiterResearch analyst Barry Parr said in a statement. "TV and newspaper companies risk losing an entire generation of users unless they immediately start promoting their online products,"
The Internet is displacing the use of other media, such as radio, magazines and books." (via Contrafactos)

0 comentarios