Blogia
Transistor kills the radio star?

120 mil visitantes na "Rádio Presidenciais"

(desenvolvimento deste texto

A “Rádio Presidenciais”, projecto  do portal de Internet Cotonete lançado no início de Dezembro, teve, até ontem, cerca de 120 mil visitantes à página, e mais de 65 mil ouvintes. A rádio foi ainda sempre uma das mais ouvidas dos vários temas disponíveis no Cotonete, garantindo ainda sinergias com ‘sites’ estrangeiros.
Além da rádio principal, cada um dos seis candidatos a Belém teve disponível uma página própria. Cavaco Silva foi, de longe, o que garantiu mais ouvintes, segundo Carlos Marques, director-geral de Multimédia da Media Capital Rádios. No entanto, a página oficial do candidato apoiado pelo PSD contém um ‘link’ para a Rádio Presidências, o que pode explicar a afluência de apoiantes seus ao portal.
Francisco Louçã foi o segundo em termos de ouvintes, o que pode ser explicado pelo ‘target’ das rádios digitais, mais jovem, e até pelo dos seus apoiantes. As páginas de Mário Soares, Jerónimo de Sousa, Manuel Alegre e Garcia Pereira foram os seguintes em termos de ouvintes.
A iniciativa garantiu ainda sinergias com ‘sites’ de televisões dos Estados Unidos que emitem para comunidades portuguesas. Na prática, estes ‘sites’ incluíram um ‘link’ para a Rádio Presidenciais, ‘link’ esse que se vai manter para o portal Cotonete após terminar a eleição."

"Rádio Presidenciais abre sinergias nos EUA", Emanuel Costa, Diário Económico, 20/1/06

0 comentarios