Blogia
Transistor kills the radio star?

«Nos estádios de futebol, o telefone celular deve substituir o bom e velho radinho de pilha»

«Num futuro não muito distante, a tecnologia digital vai oferecer uma nova forma de fazer e assistir televisão. Com um simples apertar de botões no controle remoto, o telespectador vai poder acionar uma infinidade de recursos interativos, hoje impensáveis no sistema analógico.

Além de uma melhor qualidade de som e imagem e uma maior variedade de canais, vai poder escolher o melhor ângulo de visão em partidas de futebol, participar de enquetes em programas em tempo real e acessar cenas de capítulos anteriores de novelas.

"A tevê digital vai oferecer ainda a possibilidade de acessar a programação da tevê aberta no carro, no ônibus, no metrô, etc, através de aparelhos portáteis, como o telefone celular", adianta Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia e coordenador do grupo técnico de tevê digital da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão, Abert.

Nos estádios de futebol, o telefone celular deve substituir o bom e velho radinho de pilha. Mas quem preferir ficar em casa, refestelado no sofá, vai poder acompanhar também as jogadas do time do coração. Quem garante é Liliana Nakonechnyj, diretora de Telecomunicações da Central Globo de Engenharia.

Excerto da notícia "TV digital vai revolucionar a forma de ver novelas" (Domingo, 1 de janeiro de 2006, 11h07)

TV Press, via IRREALTV

0 comentarios