Blogia
Transistor kills the radio star?

O podcasting português começou a mexer?

"No início de 2006, a TSF vai disponibilizar conteúdos de seis programas para podcasting, revelou Luís Proença, director adjunto da rádio. Rui Pêgo, director de programas da RDP, gostaria de começar a produzir conteúdos específicos para podcasting antes do Verão. A rádio portuguesa está às portas de uma revolução digital que a vai tornar perene."

Também este texto: "Estamos perante a maior discussão dos últimos 20 anos, relativamente aos direitos sobre a música e a imagem." É com estas palavras que Pedro Oliveira, responsável pelo Gabinete do Direito de Autor (GDA), um serviço de apoio técnico do Ministério da Cultura, apresenta a problemática da protecção dos direitos autorais dos conteúdos divulgados para podcast."

Actualização a 12/12/05: "E agora o podcast. Isto significa que os tradicionais ouvintes da Íntima Fracção terão um meio de subscrever os lançamentos dos programas, receber o objecto de áudio com o conteúdo e ouvi-lo quando e onde quiser. Mas também significa dizer que muitos novos potenciais ouvintes passarão a conhecer o IF através dos sites específicos de podcasts, principalmente através do iTunes Music Store, que tem milhões de utilizadores por todo o mundo. (...) o consagrado programa do Francisco Amaral, a Íntima Fracção, passará a ser distribuído como podcast através do GavezDois, todas as segundas às 23 horas" (via http://www.gavezdois.com/)

0 comentarios