Blogia
Transistor kills the radio star?

Mais formulações para o segundo choque

Da notícia da Reuters "Tecnologias causam interferência no futuro do rádio" (5 de dezembro de 2005, 15h59) três razões que mostram que "O setor de rádio pode perder importância no mercado de mídia, dadas as ameaças que novas tecnologias acarretam para os seus negócios, disseram executivos de publicidade durante a Reuters Media and Advertising Summit".

1) As rádios via satélite, players digitais de música (iPod e outros) e a Internet estão lentamente desgastando o domínio das rádios sobre o entretenimento e publicidade locais. E estão a dar aos ouvintes a possibilidade de ouvirem o que querem quando querem.

2)  Os dois serviços de rádio via satélite (XM Satellite Radio Holdings e a Sirius Satellite Radio) estão a oferecer mais canais, a maioria dos quais sem publicidade, por uma taxa mensal de assinatura.

3) A comercialização excessiva. O crescimento de receita das rádios vem se desacelerando desde 2003, de acordo com o Radio Advertising Bureau.  Além disso, os anúncios para rádio também se tornaram menos memoráveis e criativos, disseram os executivos

CONCLUSÃO: "O rádio enfrenta uma tempestade de ameaças tecnológicas", disse David Verklin, presidente-executivo da agência de compra de mídia Carat Americas. "É preciso que o setor se reinvente."

(obrigado Edgard)

PS - o original da notícia (completa) está aqui: http://today.reuters.com/summit/summitarticle.aspx?type=summitNews&summit=MediaSummit05&storyid=2005-12-02T202107Z_01_FLE268238_RTRUKOC_0_US-MEDIA-SUMMIT-RADIO.xml&archived=true

0 comentarios