Blogia
Transistor kills the radio star?

Depois disto quem quer ouvir música na rádio?

" CNN anuncia que o modelo de 30 GB [do iPod] é capaz de arquivar 7,500 músicas, ou 25.000 fotos, ou 75 horas de video. E já se começa a pensar em tirar partido desta nova feature. Por exemplo, a série "Desperate Housewives" já está disponível no iTunes, por $1.99 cada episódio - ideal para ver a caminho do trabalho."

A rádio, a rádio que temos, ainda não percebeu que está condenada a médio prazo(é apenas a minha opinião). Os que hoje procuram a rádio para ouvir a música acabarão por deixar de o fazer (até porque, com menos ouvintes, a rádio terá menos receitas e assim menor capacidade para investir).
A rádio do futuro terá de ser outra coisa. O quê? Só vejo um caminho: o regresso à palavra, àquilo que a máquina não sabe fazer, à inteligência...

E pelos vistos não sou o único a pensar assim: "Porque é que vou ouvir rádio, e esperar que uma emissora passe aquela música que gosto, se posso escutar o que quero a qualquer momento?A rádio Portuguesa terá de apostar noutros formatos, que não o «muito mais música, menos palavra»."

[continuar a chamar leitores digitais de musica a estes aparelhos começa a ser um eufemismo...]

0 comentarios