Blogia
Transistor kills the radio star?

BBC ofecere arquivos (tv e rádio)

Esta notícia ("La cadena pública británica BBC permitirá descargar a través de Internet sus programas de radio y televisión a partir del año próximo, según ha anunciado el director general, Mark Thompson. La BBC se sitúa por delante de otras cadenas públicas europeas sobre todo en Internet, medio por el que apuesta fuerte... Gracias al sistema ’MyBBCplayer’, los telespectadores que tengan ordenador podrán acceder a los programas emitidos en los últimos siete días y descargar los episodios que se hayan perdido de sus series favoritas...) merece algumas notas:
- não diz se o serviço será gratuíto (dá ideia que sim, mas...);
- mostra que a lógica do podcasting tinha mais virtualidades do que parecia;
- significa um maior aproveitamento das potencialidades oferecidas pela internet;
- finalmente, é uma forma da rádio - e da televisão, claro - se afirmar com conteúdos que possam interessar. Nesta luta pela ocupação do espaço de atenção do consumidor, todos os trunfos que - neste caso - a rádio tiver nunca serão de mais.

Uma nota ainda: concordo com Jorge Silva. A RTP/RDP anda a dormir (e a concorrência não aproveita...)

Desenvolvimentos desta informação:«De acordo com o responsável da BBC, este plano faz parte dos esforços para expandir os tradicionais media da estação britânica. Thompson referiu também que, se a BBC não passar de uma tradicional estação de TV e rádio, provavelmente não vai conseguir ter direito, no futuro, aos fundos públicos de rádio e televisão.
Mark Thompson reconheceu ainda que as exigências dos espectadores são cada vez maiores, o que muda o conceito de "broadcasting".
»

0 comentarios