Blogia
Transistor kills the radio star?

"se vais copiar o CD em vez de o comprar nem vale a pena dançar"

«7 de Julho é o Dia Download de Boss AC!
Com o apoio da Antena 3, a 7 de Julho (quinta-feira), o tema "Faz o Favor de Entrar (Tuga Night)", do recente álbum de Boss AC "RAP - Ritmo - Amor - Palavras", poderá ser descarregado GRATUITAMENTE e LEGALMENTE da internet.
"Faz o Favor de Entrar (Tuga Night)" estará disponível em MP3 no site do artista em www.bossac.com.
Trata-se de uma experiência pioneira em Portugal. Realizada com o apoio da AFP (Associação Fonográfica Portuguesa), esta acção visa chamar a atenção para o facto de que os artistas vivem muito dos direitos de autor que recebem pelas suas gravações - e cada canção descarregada ilegalmente da net faz perder ao artista o dinheiro que lhe permite viver.
Ou, como Boss e o convidado especial Sam The Kid dizem em "Faz o Favor de Entrar"...
"Se andas perdido e não entendes a mensagem nem vale a pena dançar. se não nos levas a serio e não respeitas a arte nem vale a pena dançar. se vais copiar o CD em vez de o comprar nem vale a pena dançar. mas se vens em paz e tens a vibe faz o favor de entrar".»

Dia 7 de Julho, façam o favor de entrar em www.bossac.com. e descarreguem gratuitamente "Faz o Favor de Entrar (Tuga Night)".»

1 comentario

Isabel Martinho -

Concordo com isso, mas a verdade é que a maioria dos rendimentos dos artistas na área da música NÃO vem da venda de CD's mas dos espectáculos e digressões e as cópias de músicas da Net são uma forma de divulgação, ou não será? Quantas músicas eu conheci dessa forma, e foi exactamente esse facto, o conhecimetno da música, que me levou, mais tarde a comprar bilhete para assistir ao espectáculo. Como eu, muitos outros... Já há muito que se copia -lembram-se das cassetes?
É a minha opinião ...
Um beijinho JP Isabel