Blogia
Transistor kills the radio star?

"Jovens ouvem mais rádio em Portugal"

"Segundo os dados do Bareme Rádio da Marktest, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2004, os indivíduos entre os 15 e os 24 são os que mais ouvem rádio.
Numa análise para o ano de 2004, vemos como os vários grupos etários têm comportamentos de audiência de rádio diferenciados.
Os dados globais do ano para o total rádio mostram uma curva sempre descendente à medida que a idade aumenta. O grupo dos 15 aos 17 anos é o que apresenta maior audiência acumulada de véspera, de 74.6% - superior aos 58.0% da média do universo. A partir deste grupo etário, as audiências de rádio tendem a descer sempre, para atingir os 35.8% no grupo dos indivíduos com mais de 64 anos."
O documento aqui.

Comentário: esta é uma das questões mais interessantes e um dos desafios mais estimulantes. À partida parece ser um ponto positivo para a rádio, porque pressupõe uma disposição prévia para; mas por outro poderá querer indicar que ouvem mais rádio por causa da música. Tendo uma alternativa, deixarão de ouvir? É o tempo das interrogações!

0 comentarios